domingo, 22 de maio de 2011

Assassinato de Animais em Ribeirão Preto

Uma vergonha nacional, minha cidade (Ribeirão Preto) foi destaque em alguns jornais importantes como Jornal Hoje, com uma notícia horrorosa dessas.
Uma sociedade felina, formada em um dos pontos turísticos de Ribeirão Preto - São Paulo, o morro do São Bento, onde ocorre eventos culturais, foi surgindo por culpa de pessoas imprudentes que abandonam seus gatos lá.
Na hora de castrar ninguém quer, mas a hora que a gata está com filhotes, todos são abandonados a propria sorte, e como uma sociedade organizada (a dos gatos obviamente, não a nossa) eles aprenderam a conviver entre eles e em harmonia com os seres humanos que lá passavam, sendo carinhosos com os que os visitavam.
Até esse momento, tínhamos apenas o problema do controle populacional felino, que poderia ser controlado com castrações e fiscalização para que não tivessem novos abandonos.
Acontece que, algum infeliz colocou veneno de rato, mais conhecido como chumbinho, na ração (que era dada por vários simpatizantes dos animais) ou em bolas de carne e forneceu aos animais, levando até onde fiquei sabendo 43 animais a óbito, sendo 1 cão, 3 gambás e 39 gatos.

No dia 15 de maio, fizemos um protesto silencioso, simbolizando uma missa de 7º dia, "7 dias para quem não teve 7 vidas" onde a comoção foi coletiva e as palavras muito bem colocadas pelos representantes das ONG's.

"Na primeira semana de maio de 2011, mais de 40 animais que viviam no morro do São Bento, entre gatos, cães e animais silvestres, foram assassinados por envenenamento.
Parte da responsabilidade disso é da prefeitura que em 2006 acordou com a AVA de colocar vigilância no local, para evitar o abandono desses inocentes pelos donos irresponsáveis, pois o lugar era ponto de referência para isso
Os outros principais responsáveis por essa chacina, são exatamente os donos q abandonaram esses inocentes lá, por não terem castrado seus animais"

"Altar feito em homenagem aos animais mortos"

"Sempre choro quando vejo essa imagem..."


"vamos fazer essa lei funcionar?"


Quero parabenizar as ONG's Cãopaixão, AVA e Murilo Pretinho pela iniciativa, e que depois desse absurdo todo ocorra a fiscalização contra o abandono, campanhas de castração e controle da venda de chumbinho.

Que Deus proteja essas almas que nem puderam se defender de tamanho absurdo e essa morte cruel.

5 comentários:

  1. Eu vi a notícia sobre isso logo de manhã outro dia, ai, passei o dia inteiro lembrando do pessoal retirando os corpos duros dos gatinhos do parque =(
    Como pode? Alguém tão miserável a ponto de perder seu tempo envenenando animais que não fazem mal pra ninguém e ainda por cima foram abandonados! É revoltante mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o seu post junto com materia já diz tudo; e podemos esperar o quê mais do ser humano, não é.

    Um abç.
    cheguei até aqui através do:
    http://blablablogdobelcrei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vamos mas é olhar pelas crianças que passam fome levam porrada e são abusadas estes animais tinham que ser todos abatidos.

    ResponderExcluir
  4. http://anjosdaordem.blogspot.com/2011/05/como-dar-banho-no-seu-gatinho.html

    Olhem esse link... é esse tipo de psicopata que mata gatos.
    Já mataram aqui na minha cidade (Araraquara) mais de 20 gatos da vizinhança.

    ResponderExcluir
  5. Zulu, não é porque algumas pessoas olham pelos animais que não olhem pelas crianças, e que não existam outras que façam o mesmo.

    Ser necessário olhar pelas crianças, não justifica matarem animais que, pelo que consta, não transmitiam doenças, eram indefesos e não atacavam os passantes, ao contrário, eram receptivos aos que se aproximavam.

    Aliás, é com esse pensamento que você acha que as crianças devem ser educadas? "Cuidem das crianças e matem os animais"? Ao invés de "Cuidem das crianças E dos animais E dos doentes E dos idosos"? É assim que você acha que as novas gerações devem agir e pensar?

    Ainda bem que lixo como você é minoria.

    ResponderExcluir

Au Au! Miau Miau!